Notícias

Obras, informações e produtos ROHR



ROHR presente na construção do Cristo Protetor em Encantado, no Rio Grande do Sul, com destaque para o andaime Kibloc


ROHR presente na construção do Cristo Protetor em Encantado, no Rio Grande do Sul, com destaque para o andaime Kibloc

Tirar projetos do papel e fazer com que se materializem na forma de pontes, viadutos e estradas, por exemplo, está no dia a dia da engenharia. Para encarar todos os desafios dessa área, a ROHR acumula uma longa tradição de conhecimento, inovação e tecnologia. Porém, vez por outra, surgem iniciativas únicas, que exigem soluções à altura, também diferenciadas. Este é o caso do Cristo Protetor, monumento que está sendo erguido em Encantado (RS), cidade de 23 mil habitantes, localizada na região do Vale do Taquari, a 144 quilômetros de Porto Alegre.

Quando estiver pronta, no final de 2021, a estátua terá 43 metros de altura (incluindo o pedestal), o que equivale a um edifício de 14 andares. Com isso, ela será cinco metros mais alta que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, imagem-símbolo do Brasil em todo mundo. Outro destaque fica por conta da envergadura do Cristo Protetor com 36 metros nos braços.

Veja também: Locação de andaimes | Escoramento

Contratada pela Associação Amigos de Cristo, instituição responsável pela administração da obra, a ROHR levou suas soluções para a construção do Cristo Protetor, com destaque para a utilização de 40 toneladas do sistema Kibloc, utilizado para os andaimes de concretagem e para a modelagem do corpo do monumento. Outros 2 mil metros de nossos sistemas tubulares-padrão entraram em cena para o travamento e os balanços de acesso.

O monumento gaúcho é feito de 1.600 toneladas de blocos de concreto. A estrutura incluirá um elevador interno para levar os visitantes a um mirante na altura do coração da estátua. Segundo a Associação, o Cristo Protetor é fruto da união e dos esforços de famílias, líderes políticos, religiosos e empresários da cidade, e tem por objetivo transmitir a fé do povo e alavancar o turismo da região.

A participação da ROHR garantiu mais velocidade, segurança e qualidade à obra. Além disso, apresentamos as melhores soluções com os melhores preços do mercado, com uma redução de 10% do custo previsto pelo cliente em acesso na obra. Entramos em ação com nossa equipe de projeto, comercial e de obras, sendo que nossa experiência e nossas condições de custo foram determinantes para que fôssemos escolhidos para este trabalho.

Temos a certeza da nossa missão cumprida, pela satisfação manifestada pelo cliente, sempre atendido dentro dos prazos estabelecidos. Mesmo com uma paralização das obras superior a 90 dias, em razão da pandemia da covid 19, a ROHR conseguiu realizar seu trabalho dentro do prazo.

Uma curiosidade é que a construção, orçada em R$ 2 milhões, não contou com dinheiro público. A própria comunidade de Encantado doou R$ 1 milhão e a outra metade ainda está sendo arrecadada para pagar um empréstimo feito pelos moradores da cidade.

O Cristo Protetor não é a primeira obra religiosa da qual participamos. Ainda nos anos 1960, a ROHR atuou nas obras da Catedral da Sé, em São Paulo. Mais recentemente, em 2019, marcamos presença na reforma das fachadas externas da Basílica de Aparecida do Norte, no estado de São Paulo, que é o maior templo católico do Brasil e que terá a maior Bíblia a céu aberto do mundo.

Conte sempre conosco para as soluções de sua obra. Nosso atendimento está disponível em diversas localidades do território nacional. Gostaria de realizar seu projeto de engenharia conosco? Entre em contato e faça um orçamento.




Copyright © 2021 Rohr Estruturas Tubulares - Todos os direitos reservados. Website by: plyn!