Notícias

Obras, informações e produtos ROHR



Soluções ROHR aumentam produtividade em pólo petroquímico


Soluções ROHR aumentam produtividade em pólo petroquímico

Sempre com o objetivo de oferecer as melhores soluções em engenharia para projetos de grande complexidade, a ROHR está presente desde julho de 2019 na ampliação da planta petroquímica da Arlanxeo, empresa líder mundial em borracha sintética, localizada no pólo industrial de Triunfo, cidade a 52 quilômetros de Porto Alegre (RS). Com previsão de entrega na metade de 2021, a obra irá aumentar a capacidade produtiva da companhia, que fornece principalmente matéria-prima para a indústria de pneus.

No caso específico dessa ampliação industrial existe uma particularidade: grande parte das estruturas utilizadas no projeto devem servir tanto como andaime quanto para o escoramento da obra. Diante desse enorme desafio, o Kibloc (equipamento multidirecional ROHR) se apresentou como uma solução perfeita, uma vez que atende as duas necessidades com muita versatilidade e eficiência. Quando algo assim ocorre, a ROHR utiliza todos os equipamentos na mesma estrutura, multidirecional Kibloc, tubular, pisos de alumínio e escadas. Como de costume, todo o conhecimento acumulado por nós desde a nossa fundação, em 1963, entra em campo para os melhores resultados dos nossos clientes.

Por se tratar de uma indústria petroquímica, o fator segurança é uma prioridade e acrescenta desafios extras para o projeto. Com isso, tornaram-se necessárias a execução de plataformas de andaimes e proteções com guarda-corpo em todos os pontos que apresentam riscos aos envolvidos nos trabalhos. Nesse sentido, as estruturas ROHR foram empregadas para garantir que o projeto avançasse, dentro do cronograma estabelecido, mas sempre com a segurança das pessoas em primeiro lugar.

Para esta ampliação industrial, as soluções da ROHR foram os andaimes em Kibloc, equipamentos que tiveram todos os seus recursos utilizados, a fim de que fossem aproveitados ao máximo os vãos livres e balanços. Também devem ser destacados os cimbramentos de estruturas com alturas elevadas. Para que se tenha ideia da dimensão e complexidade envolvidas no projeto. Ao todo, foram fornecidas para a planta petroquímica cerca de 130 toneladas de estruturas Kibloc, além de estruturas tubulares, pisos de alumínio e vigas metálicas e de alumínio.

Entre encarregado e montadores, funcionários da ROHR participam do serviço no pólo petroquímico. Como sempre ocorre, a qualidade da mão-de-obra e o trabalho técnico de alto nível da ROHR levaram a uma alta produtividade e um resultado final no produto entregue ao cliente, que pode ser considerado de excelência. Tudo isso se reflete ainda em redução de custos e na confiança do cliente em nosso trabalho, efeitos das soluções técnicas diferenciadas apresentadas. No quesito atendimento à obra, a ROHR se destaca. Isso vai desde as soluções técnicas, disponibilidade de equipamentos e equipe de montagem com elevada competência e experiência.

Conte sempre conosco para as melhores soluções em sua obra. Nossos engenheiros estão disponíveis para atendimento em diversas localidades do território nacional. Gostaria de realizar seu projeto de engenharia conosco? Entre em contato e faça um orçamento.




Copyright © 2021 Rohr Estruturas Tubulares - Todos os direitos reservados. Website by: plyn!