Notícias

Obras, informações e produtos ROHR



Antes das cortinas se abrirem, a ROHR dá espetáculo no Teatro JK


Antes das cortinas se abrirem, a ROHR dá espetáculo no Teatro JK

Com experiência em projetos de alta complexidade e presença nas maiores obras de engenharia do Brasil, a ROHR se destaca por sempre oferecer soluções para os mais diferentes desafios. Por tudo isso, participamos da construção do Teatro JK, erguido no complexo empresarial do Grupo WTorre, localizado na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, na Vila Olímpia, zona oeste da capital paulista. Ao todo são 8.000 m² de área construída, com capacidade para 1.084 espectadores sentados, no formato auditório. Como o espaço multiuso conta com um sistema de poltronas com recolhimento automatizado, a capacidade sobe para 1.300 espectadores no formato pista.

As grandes dimensões da obra exigiram estruturas à altura para a execução dos serviços. Além do fornecimento de material, a ROHR se destacou pelo suporte técnico e comercial, e pelo atendimento ao cliente de forma geral. Os destaques de nossa presença no projeto ficaram por conta da disponibilidade de material e da solução técnica para o trecho de arquibancada, uma vez que se tratavam de vigas de concreto inclinadas, a serem moldadas no próprio local, tornando toda a operação mais complexa.

O uso de plataformas de acesso nas fachadas representou um significativo ganho no tempo e no custo da obra, pois dispensou a montagem e desmontagem de andaimes para serviços de acabamento das fachadas. Ao todo, a ROHR participou por um ano da construção do Teatro JK.

Para este projeto a ROHR apresentou as seguintes soluções: escada de acesso Kibloc, além de vigas de alumínio, metálicas (para barroteamento) e de madeira, utilizadas no trecho inclinado da arquibancada. Também fornecemos escoras, plataforma Scaff, estruturas tubular-padrão (para travamentos), Kibloc para o cimbramento leve, e ETEM, utilizadas no cimbramento das vigas de concreto devido a sua alta carga.

Os números da obra falam por si: foram mais de 48 toneladas de estruturas Kibloc, 41 toneladas de vigas metálicas, mais de 10 toneladas de vigas de alumínio e mais de duas toneladas de vigas de madeira (HT20). A obra contou ainda com mais de 24 toneladas de estruturas do tipo ETEM, mais de quatro toneladas de escoras e três toneladas de estruturas tubular-padrão. Também foram utilizadas 18 toneladas de fôrmas, em um total de 940 m², e mais de seis toneladas de acessórios para fôrmas. Ao todo, a operação consumiu mais de 158 toneladas de equipamentos.

Para a ROHR, cada projeto é uma oportunidade de levar profissionalismo e soluções diferenciadas para seus clientes. Na construção do Teatro JK, o espetáculo da engenharia brilhou e é sucesso de crítica e público.




Copyright © 2021 Rohr Estruturas Tubulares - Todos os direitos reservados. Website by: plyn!