Notícias

Obras, informações e produtos ROHR



ROHR participa de obra de novo prédio da FGV em São Paulo


ROHR participa de obra de novo prédio da FGV em São Paulo

Com sua experiência em engenharia de construção e acesso, a ROHR participa de mais um desafio, desta vez nas obras de um novo prédio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na capital paulista.  Sobre as especificidades da construção, a estrutura no local tem característica de laje plana com vigas protendidas. A edificação possui um pilar externo inclinado para o espaço externo do prédio, que vai aumentando a área da laje a cada pavimento. O trabalho da ROHR incluiu as obras de um poço de grandes dimensões com capacidade para cinco elevadores.

Para a construção da laje, a ROHR disponibilizou para o escoramento uma solução com Torre ETEM, estrutura de maior capacidade de carga e que apresenta poucas peças de encaixe, o que agiliza a montagem e desmontagem, reduzindo o número de perdas durante a execução de obras. Pela dimensão das lajes e vigas no novo prédio da FGV, tivemos uma utilização otimizada das capacidades das torres. Para completar o escoramento utilizamos vigas metálicas V7,5 e vigas de alumínio VA18. O escoramento com ETEM é excelente para obras de edificação e infraestrutura onde os elementos estruturais mais robustos necessitam de um sistema mais resistente e versátil.

Ideal para vencer alturas maiores, foi utilizado o Escorão AluROHR no reescoramento do pé direito duplo. O AluROHR é um equipamento em alumínio, leve, de fácil aplicabilidade e com grande capacidade de carga.

Também foram utilizadas as fôrmas leves HF, equipamentos que diminuem o consumo de madeira e colaboram para melhor execução da estrutura por oferecerem uma montagem mais rápida, mais leve (pode ser manuseada por apenas uma pessoa) e com um melhor acabamento. Sua superfície de contato em aço permite inúmeras reutilizações, sem a perda do excelente acabamento no concreto. 

As obras da FGV também contaram com a escada de acesso Kibloc, que possui guarda-corpos de proteção diferenciados, com rodapés já incorporados a eles, além dos pisos que são montados por encaixe, proporcionando maior agilidade na montagem e desmontagem. Mais uma solução da ROHR que faz toda a diferença a seus clientes.

De engenheiro para engenheiro: Fale com a ROHR. É mais rapidez, segurança e inovação para a sua obra. Entre em contato e faça seu orçamento.




Copyright © 2021 Rohr Estruturas Tubulares - Todos os direitos reservados. Website by: plyn!